Ilhéus recebe o festival de Itacaré
Nesta sexta-feira e sábado, Ilhéus sedia parte do VI Festival de Dança Itacaré, quando serão apresentados o solo Mulata, da Cia Dita e o espetáculo ISTC, solo da bailarina Isaura Tupiniquim, dia 22, às 19 e 20 horas.
Elas acontecem no Teatro Municipal de Ilhéus. Já no sábado (23), a partir das 10 horas, o escritor e diretor de teatro Pawlo Cidade ministra oficina sobre produção cultural, no auditório da Academia de Letras.
O último dia do festival será marcado pela montagem das peças teatrais “O crivo”, do grupo Ateliê do Gesto e “Da própria pele não há quem fuja”, encenada por ExperimentandoNus Cia. de Dança, às 19 e 20 horas, no TMI.
Os organizadores do festival destacam o Fundo de Cultura da Bahia, criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, que é gerido pelas secretarias da Cultura e da Fazenda.
“Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são preferencialmente os que, apesar da importância do significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada”.
Entre os dias 13 e 17 de setembro o VI Festival de Dança Itacaré agitou o município com apresentações de dança, oficinas, intervenções artísticas e rodas de conversa. O evento é da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita.