Nestlé tem protesto por demissão

Funcionários da Nestlé em Itabuna fizeram protesto por cerca de 3 horas na manhã desta terça, em frente à fábrica. Foi protesto contra a demissão de 28 colegas com a desativação de uma das 3 linhas de produção do Nescau.

A linha produzia 24 mil litros em caixinha por hora. A empresa alegou que a decisão foi tomada em função da consistente queda de vendas que, nos últimos três anos, apresenta retração acima de 15%.

A diminuição das vendas desse tipo de produto tem sido ainda mais forte no Norte e Nordeste, impactando diretamente a unidade Nestlé de Itabuna, que abastece as duas regiões.

Em 2014, a multinacional suíça de alimentos encerrou a produção de leite em pó Ninho em Itabuna, onde produzia, diariamente, média de 60 mil litros.

A unidade foi transferida para Minas Gerais. A empresa demitiu 180 funcionários nos últimos quatro anos, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação.

A notícia das demissões trouxe preocupação a vários setores da economia. Sindicalistas defendem maior envolvimento dos governos estadual e municipal para evitar que a unidade feche de vez.

As demissões ocorrem mesmo com a unidade Nestlé contando com incentivos governamentais como o desconto de 75% do ICMS.

16:37  |  


Gostou? Repasse...