Lula consegue atrasar julgamento

O juiz federal Néviton Guedes do TRF da 1ª Região decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio Lula da Silva têm direito a pedir o depoimento de 80 testemunhas de defesa.

O numero tinha siso restringido, por bom senso, a 32 pelo juiz federal do Distrito Federal, Vallisney de Souza Oliveira, na ação que apura tráfico de influência na compra de aviões de caças Gripen, da Suécia.

A lista de 80 testemunhas dos Silva inclui o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-presidentes da França Nicolas Sarkozy e François Hollande, 12 cidadãos que vivem na Suécia, 11 senadores.

Mais quatro deputados federais e três atuais ministros (Aloysio Nunes Ferreira, Blairo Maggi e Dyogo Henrique de Oliveira) e até o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Sport do Recife (PE).

Também deverão ser ouvidas testemunhas que vivem no Ceará, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba. Muitas sem qualquer relação com a compra.

Com a ampliação do número de testemunhas, o processo deve se arrastar por meses além do previsto, o que era o intuito dos advogados de Lula.

16:36  |  


Gostou? Repasse...