Morreu nosso jogador Perivaldo

O ex-jogador Perivaldo, o "Peri da Pituba", revelado pelo Itabuna Esporte Clube e ídolo do Botafogo do Rio de Janeiro nos anos 80, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 64 anos.

Peri ganhou o apelido quando jogou no Bahia, na década de 70, teve passagens pela Seleção Brasileira, convocado por Telê Santana na Copa de 82, São Paulo, Bangu, Ferroviária, Palmeiras e o sul-coreano Yukong Elephants.

A razão do apelido foi revelada por Sapatão, outro ídolo do Bahia dos anos 70. "Na época, quem morava na Pituba era a elite. O Peri sempre gostava de ostentar. Aí, dizia isso: sou da Pituba".

Há quase quatro anos, Peri voltou a ser notícia nacional ao ser descoberto morando nas ruas de Lisboa, em Portugal. A família o resgatou e ele passou a residir no Rio de Janeiro, condição que colocou para voltar.

O resgate foi feito pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Peri estava internado no Hospital Universitário Gafree e Guinle, no Rio, há uma semana, para se tratar de uma pneumonia.

O Botafogo emitiu uma nota onde diz que "decreta luto e solicitará um minuto de silêncio na partida de sábado, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos (o Engenhão).

23:52  |  


Gostou? Repasse...