Frei Cameli será sepultado quinta

O corpo do Frei Joaquim Cameli, de 87 anos, que faleceu de falência múltipla dos órgãos às 12h10 desta segunda-feira no Hospital Calixto Midlej Filho, foi velado na Igreja de Santa Rita de Cássia, no São Caetano.

Houve missa de corpo presente e, durante a noite, os paroquianos puderam participar do velório, que vai até quinta-feira. Nesta terça e quarta-feiras haverá missas as 7 e às 19 horas.

O sepultamento será as 10 horas de quinta-feira, na própria Igreja de Santa Rita, após missa oficiada pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, segundo o Frei José Genilton Costa.

Frei Joaquim Cameli nasceu no dia 1º de abril de 1930 em Ripatransone, Itália. Aos 24 anos foi ordenado padre da Ordem dos Frades Capuchinhos.

Em 1 de fevereiro de 1967, assumiu como superior e primeiro pároco a recém-criada Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Bairro São Caetano, em Itabuna.

Com a participação dos religiosos, comunidade e do público, ele continuou a construção da Igreja Matriz. Como vigário, construiu 14 capelas nas diversas comunidades de Santa Rita e mensalmente celebrava missa em todas elas.

23:21  |  


Gostou? Repasse...