Transporte na capital é "guerra"

O impasse em torno da integração de metro e ônibus em Salvador virou uma guerra verbal (mais uma) entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa.

Tudo começou quando Rui Costa anunciou que vai licitar um transporte "complementar" por ônibus independente e paralelo ao que serve a cidade. Neto condenou a ideia.

"Eu tenho certeza que o metrô hoje só existe por causa da minha decisão, que foi tomada no início da gestão e da participação da prefeitura. Se não, não existiria metrô. Sou a favor de uma integração diferente da do governador".

"O governador quer fazer as pessoas andarem em um número maior de ônibus para poderem também andar de metrô. Eu defendo que a pessoa com cartão possa andar ao mesmo tempo de ônibus e metrô, pagando uma passagem".

"Essa é a integração de verdade. A integração plena, que vai atender à necessidade da cidade", disse o prefeito durante a assinatura da ordem de serviço da contenção de encosta do bairro Sete de Abril.

"O Ministério Público mediou, inclusive, uma reunião, a prefeitura concordou com os termos do MP, agora só falta a vontade do governo do estado. Eu sugiro que o governador faça menos discurso político e trabalhe mais".

23:42  |  


Gostou? Repasse...