São João teve 5 mortos na região
Itabuna registrou três assassinatos no sábado de São João, somando 70 homicídios no primeiro semestre deste ano. Os crimes foram cometidos num intervalo de menos de duas horas, segundo a Polícia Militar.
Às 19h33, homens que estavam em um carro preto na Praça do São Pedro atiraram e mataram Jonatas Bezerra Calixto, o "Ninho Cão", de 20 anos. Antes do Samu chegar, Ninho já estava morto. Ele tinha várias passagens pela polícia.
Logo depois o bairro Sarinha Alcântara foi palco do segundo homicídio, de Railto Santos Dutra Neto, de 20 anos, baleado por homens que, segundo testemunhas, estavam em um Renault Duster.
Ele chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não resistiu. O terceiro assassinato aconteceu no Condomínio Jubiabá, em Nova Ferradas, onde Davidson de Jesus Santana, de 25 anos, foi morto a tiros.
Já no bairro Basílio, em Ilhéus, na madrugada de domingo, um homem não identificado matou Tiago Santos da Silva, de 25 anos, e Valderes Oliveira de Souza, de 27 anos, com vários tiros, que ainda feriram uma terceira pessoa.