Rotary investe em nascente e rio

O Rotary Clube Itabuna Sul lançou o projeto Recuperação de Nascente, com apoio do Instituto Biofábrica de Cacau e da Ceplac. O lançamento foi na Fazenda Lavoaziê da Colossal, em Itabuna.

Na quinta-feira, foram plantadas em uma das nascentes da fazenda 40 mudas de árvores frutíferas como Cupuaçu, Cajá, Pitanga e Abacate e essências florestais da mata atlântica, como Ipê Amarelo, Guanandi e Jacarandá.

A ação incentiva fazendeiros e a população a plantar árvores frutíferas e essências florestais da mata atlântica nas margens de rios e nascentes.

A presidente do Rotary Itabuna Sul, France Torres, disse que o projeto sinaliza o ingresso do clube nas ações voltados ao meio ambiente e ao saneamento básico, depois da área social.

Lembrando a estiagem de um ano e maio na região, ela diz que “no médio e longo prazos, o replantio de árvores pode minimizar os efeitos da estiagem”.

Antes teve palestra com o engenheiro florestal da Ceplac Dan Lobão, que desenvolve o programa Sistema Mais Sustentável que atua na recuperação de rios e da vegetação nativa.

1:30  |  


Gostou? Repasse...