Metodologia da Pesquisa ganha livro
O professor Edivaldo Machado Boaventura lança, nesta quarta (14), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, seu livro "Exercícios de Metodologia da Pesquisa", editado pela Quarteto.
Durante o encontro, às 17h, haverá uma mesa redonda com os professores Adelmo Schindler Jr., Fábio da Silva Santos, Bruno Oliveira dos Santos, Antonietta d´Aguiar Nunes e Alfredo Matta.
Em pauta, os dispositivos da ABNT e outras questões relacionadas ao trabalho dissertativo. Segundo Boaventura, é preciso familiarizar o aluno com os manuais de estilo e ensiná-lo a trabalhar com os dispositivos da ABNT.
“É preciso considerar o problema didático de sua aprendizagem, dada a quantidade e a fragmentação das normas brasileiras. A normalização estrutura e dá força ao trabalho dissertativo".
Para o autor, ainda há muito desconhecimento das normas da ABNT. “Para cursar a pós-graduação, mestrado e doutorado, supõe-se que o aluno tenha domínio dessas normas".
"A Metodologia da Pesquisa abrange a redação científica normalizada, pois quando examinamos monografia, dissertação ou tese, percebemos as deficiências na normalização do trabalho apresentado”.
A entrada para participar da mesa e do lançamento é gratuita. O livro será vendido por 30 reais.