Defesa de Temer questiona peritos
A defesa do presidente Michel Temer, denunciado no Supremo Tribunal Federal, pediu ao relator Edson Fachin que intime os peritos da Polícia Federal para responder 12 questões sobre o áudio da conversa gravada por Joesley Batista.
O advogado Antônio Cláudio Mariz disse que apenas os 15 primeiros quesitos foram respondidos e estes 12 precisam ainda ser esclarecidos.
“Chama atenção, com a devida vênia, que justamente naquelas questões apresentadas pelo perito contratado pela defesa, Prof. Ricardo Molina, tenha silenciado o Instituto Nacional de Criminalística”, disse o advogado.
Um segundo pedido foi para que os advogados e o assistente técnico da defesa possam ter acesso aos gravadores usados para a gravação, para fazer seus próprios testes.
O terceiro e último pedido é o de acesso a sete gravações apagadas que foram recuperadas durante a perícia.