Chocolat Bahia acontece em julho

Com alto teor de cacau selecionado de fazendas do Sul da Bahia, o chocolate de origem será mais uma vez destaque no celebrado no Chocolat Bahia, Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho.

Voltado para consumidores e profissionais, durante quatro dias o Festival reunirá mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Ilhéus.

Também haverá cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

A programação inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs. Um deles é Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT.

Visitas a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma vasta programação cultural também integram o Chocolat Bahia.

Para Marco Lessa, idealizador do projeto, “temos, durante quatro dias, uma oportunidade de discutir a industrialização, a verticalização da produção e a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e produto final elaborado”.

23:04  |  


Gostou? Repasse...