BA assina licitação da canoagem
Destaque nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a canoagem baiana trouxe medalhas para o estado e revelou talentos. Nesta quarta, a modalidade ganhou editais para licitação três centros de treinamento.
Eles serão construídos em Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Os centros foram um compromisso do governador Rui Costa em encontro com o medalhista olímpico Isaquias Queiroz no ano passado.
O investimento do Estado será de R$ 3,2 milhões. As propostas devem ser recebidas até o dia 7 de julho. Após análise, será assinada a ordem de serviço.
Cada centro levará entre 6 meses e um ano para ficar pronto. Os três devem ser operacionais ainda no primeiro semestre de 2018, segundo o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.
O evento teve a presença dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Silva, além dos prefeitos, treinadores e outros atletas da canoagem.
Isaquias acredita que o êxito nos Jogos Olímpicos 2016 foi importante para o desenvolvimento do esporte no estado. “Acho que o meu resultado e o do Erlon foi fundamental para esse projeto. Agora é dar continuidade".
Durante o evento, o governo apresentou as canoas doadas à Bahia pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) e que serão distribuídas entre os quatro núcleos de iniciação esportiva, em Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Salvador.