MP processa o prefeito de Itabuna
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ignorou a recomendação feita pelo Ministério Público da Bahia para exonerar sua esposa, secretária de Desenvolvimento Social e o sobrinho Dinailson Oliveira, de Administração.
Por isso, nesta terça-feira o MP decidiu entrar com uma ação judicial contra Gomes. A promotoria reforça que nenhum dos dois tem competência para o cargo, possuindo apenas o ensino médio.
A Procuradoria-Geral do Município se limitou a responder ao MP que os dois já tinham ocupado cargos semelhantes em Itabuna, em outras gestões de Gomes.
Sandra foi secretária de Assistência Social no penúltimo governo dele, sendo exonerada em 2007 por causa de uma lei municipal contra o nepotismo. Dinailson já presidiu a Fundação Marimbeta na gestão de José Nilton Azevedo.





