Secretário de Saúde saiu "atirando"

O secretário de Saúde de Itabuna, Vitor do Amor Lavinsky, pediu demissão e saiu atirando em uma nota pública em que insinua ordens do prefeito Fernando Gomes para adotar práticas ilegais.

Lavinsky critica a falta de vontade do prefeito em fazer uma gestão técnica e de respeito ao próximo. Disse que várias vezes sugeriram a ele formas de administrar que "fugiam aos preceitos da legalidade”.

Disse ainda que, abre aspas, “não é com gritos, gestos bruscos, atitudes com o objetivo de menosprezar as pessoas ou propostas indecentes que devemos basear as nossas vidas", fecha aspas.

No lugar de Lavinsky foi nomeada Lísias Miranda, que era diretora de Planejamento da Saúde. O ex-secretário é filho do principal financiador das campanahs de Fernando Gomes, Jaime do Amor.

Ele se demitiu na mesma semana em que outro importante secretário resolveu sair da Prefeitura. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França, pediu demissão sem explicar os motivos.

Fontes da própria prefeitura dizem que pediram a ele para assinar documentos ilegais.

0:20  |  


Gostou? Repasse...