Sindicato critica prefeito de Itabuna
O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) denunciou o Prefeito Fernando Gomes por não repassar o vale transporte, tanto local quando intermunicipais ao funcionalismo.
No início do ano, a prefeitura cortou o fornecimento do vale intermunicipal, por decreto. Após pressão, a medida foi revista pelo prefeito. A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, diz que os servidores estão faltando ao trabalho.
"Principalmente os que residem fora de Itabuna, por não poder custear o deslocamento. O fornecimento do vale é obrigação do município. O que a gente percebe é que falta empenho do executivo para resolver essa demanda”.
Apesar de entraves burocráticos junto à Rota, devido a pendências da gestão passada, segundo o Sindserv, a questão poderia ser resolvida. “Bastava a prefeitura chamar a Rota e a AETU para identificar as dívidas pendentes".
“Estão mais interessados numa reforma administrativa que a médio prazo comprometerá o pagamento dos salários dos servidores; no carnaval em meio a uma crise hídrica; na demissão em massa no Hospital de Base".