Salvador vai barrar blocos "sujões"
Os blocos de Carnaval que não retirarem os anúncios colocados em muros e viadutos em Salvador serão impedidos de desfilar na festa em Salvador, alertou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Desde o início do ano, o órgão já notificou três produtoras de eventos para remover os anúncios, que sujam a cidade, sob pena de cancelamento do evento. A mesma regra vale para as empresas responsáveis pelos blocos.
O secretário Guilherme Bellintani destaca a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o problema. "Toda e qualquer empresa que sujar a cidade, colocando cartazes em locais proibidos ou sem autorização terá que limpar".
A ação está respaldada no Decreto n.º 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição de exibição de peças publicitárias sem licença da Sedur, além da colocação de anúncio em locais públicos como viadutos, postes e árvores.
Para solicitar a licença de publicidade, é necessário que os interessados retirem a autorização na sede da Sedur, na Avenida António Carlos Magalhães, no Edifício Empresarial Thomé de Souza, 18º andar.