Itabuna caça mais alunos por verba

A Secretaria de Educação de Itabuna está tentando aumentar o número de alunos matriculados, que afeta as verbas recebidas do governo federal, baseadas em um valor por estudante.

Os diretores estão sendo orientados a monitorar o trabalho nas escolas e incentivar os pais a matricular os filhos. A SEC também está buscando estudantes transferidos de outras escolas.

O objetivo é ampliar o número de alunos matriculados no município, que vem caindo nos últimos anos. O fenômeno é nacional, tendo obrigado o governo do estado, por exemplo, a fechar várias escolas por ociosidade.

A preocupação da Prefeitura de Itabuna é recuperar o dinheiro que deixou de vir para Itabuna depois que o município perdeu 1.600 estudantes. A SEC faz mutirão nos novos condomínios populares da cidade.

A Prefeitura incluiu no planejamento a ex-escola Lúcia Oliveira, que está cedida pelo Estado a três sindicatos. Apesar de alegar que "entrou em acordo", a secretária Anorina Smith revela que entrou com uma ação para o despejo.

0:18  |  


Gostou? Repasse...