Despejo vira disputa com sindicato
Virou confronto a ordem de despejo emitida pelo Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, contra três sindicatos de servidores e comerciários. A Guarda Municipal apareceu nesta terça para cumprir a ordem de Gomes.
O clima esquentou quando os sindicalistas se recusaram a sair, amparados por sua assessoria jurídica. Ela afirma que o prédio é do sindicato e do governo do estado, apenas cedido ao município. E não há mandado judicial.
A escola foi fechada em 2015, por falta de alunos, e o estado cedeu o espaço para os sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv), dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
A prefeitura alega que o prédio foi transferido pelo Estado para a prefeitura, mas é contraditado pelo advogado do sindicato, Alberto Ferreira. “A prefeitura agiu de forma truculenta".
"Ela mandou a guarda municipal e um caminhão para fazer a desocupação do prédio. Mas ele pertence ao estado e ao sindicato. Uma questão de posse se discute com ordem judicial e a prefeitura não tem ordem judicial”.