Carros final 1 têm 5% de desconto
Os donos de carros com placa final 1 têm até o dia 22 para pagar o IPVA, em cota única, com 5% de desconto. Este é o prazo também para quitação da primeira cota do parcelamento, caso faça esta opção.
As outras devem ser pagas em 27 de março e 27 de abril. Outra possibilidade é pagar o valor total do tributo, sem desconto, até 27 de abril.
Para pagar, basta apresentar o número do Renavan numa agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob. A Sefaz-Ba ressalta que não manda boleto de pagamento do IPVA.
Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, o 0800 071 0071. O dono que perder o prazo da primeira cota deixa de ter direito ao parcelamento.
O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e multas relacionadas ao Renavan informado. Os débitos referentes a estes itens também podem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela.
É possível ainda fazer parcelamento em até três parcelas dos débitos anteriores do imposto, para pagamento junto com o IPVA 2017.