Vencedor do Flios lança seu livro

O vencedor do Flios lança seu livro pela Editus/Uesc no qual, entre uma poesia e outra, o autor extrai memórias ocultas, vivências e descobertas que permeiam sua biografia (vivida e imaginada), propondo uma releitura do relicário de sua existência e se assumindo como intérprete do discurso.

O livro “Memórias Fósseis” foi lançado recentemente pela Editus e é resultado do Concurso Literário Sosígenes Costa, que premiou o escritor Weslley Almeida, de Feira de Santana (BA). O livro é subdivido em seis partes, contendo poemas.

Para Weslley Almeida, o livro “é a expressão de uma gestação poética de anos, que plasma nos poemas um lirismo de quem busca o fóssil de nossa linguagem, e como a ave fênix, surge das profundezas do magma do ser, e ganha condição alada, numa crônica lírica pessoal”.

O Concurso Literário Sosígenes Costa faz parte do Festival Literário de Ilhéus, realizado pela Academia de Letras de Ilhéus. Weslley diz que o prêmio “foi a parteira que trouxe à luz espectros dessa poesia para ser digerida aos olhos dos leitores de literatura”.

0:08  |  


Gostou? Repasse...