Um assaltante é preso, outro morto

Suspeito de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos, roubos de veículos e tráfico de drogas, o assaltante Erick Silva Torres foi preso, na quarta (18), durante uma operação da 7ª Coorpin/Ilhéus.

Junto com policiais militares da Cipe Cacaueira, ela cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro São Miguel. O delegado Evy Paternostro informou que investigações indicaram que a quadrilha estava numa casa de veraneio.

Mas, apesar da busca no litoral norte, onde fica a casa, Erick foi localizado pelos policiais no centro de Ilhéus, quando se deslocava para a casa de praia, situada na Rua B do bairro São Miguel.

Erick estava em uma picape Ranger com placa clonada, que teinha restrição por roubo. No veículo, os policiais encontraram porções de maconha. Erick foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas.

Ele já havia sido preso, em 2015, acusado de participar da tentativa de roubo a um banco em Itagimirim. Mais tarde, as equipes da PM e da PC localizaram Remo dos Santos Brito Souza no imóvel ocupado pelos criminosos.

O assaltante iniciou uma troca de tiros ao perceber a aproximação dos policiais. Ele foi baleado no confronto. Socorrido e levado para o hospital regional, Remo morreu quando recebia atendimento médico.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 380 e 11 cartuchos. Em novembro de 2015, Remo envolveu-se numa perseguição policial com troca de tiros no Jardim Primavera, em Itabuna.

O criminoso conseguiu fugir, na ocasião, sendo preso dias depois, em Porto Seguro.

0:19  |  


Gostou? Repasse...