Salvador terá 'Carnaval das antigas'

A maior festa de participação popular do planeta ficará na memória dos baianos e turistas mais uma vez em 2017. O Carnaval de Salvador terá mais de 300 entidades e cerca de 700 horas de música com grandes atrações.

Além das atrações, o folião pode esperar novidades nos 6 circuitos oficiais, com diversas apresentações sem corda nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha, Riachão, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós e Mestre Bimba.

As novidades para a festa, que tem como tema Cidade da Música, foram anunciadas pelo prefeito ACM Neto durante coletiva na terça-feira (17), no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.

“Este ano estamos ampliando as atrações para o folião pipoca. Somente o Furdunço, que acontece na Barra no domingo pré-Carnaval, terá recorde de 34 atrações gratuitas".

"Também vamos fazer um encontro de trios na quinta-feira (23), no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Vamos continuar com o Fuzuê, com artistas se apresentando sem cordas, carnaval nos bairros, palcos temáticos e demais atrativos".

A abertura será na quarta-feira (22 de fevereiro), com um grande baile de Carnaval à moda antiga na Praça Municipal. O clima de folia “das antigas” será dado por um grande cortejo formado por baianas e bandas.

Estão confirmados Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô. Mais orquestra comandada pelos maestros Sérgio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas.

Na ocasião, será feita uma homenagem ao artista plástico Mestre Didi (Deoscóredes Maximiliano dos Santos), que completaria 100 anos em 2017. Após a entrega das chaves ao Rei Momo, Bell Marques se apresenta.

Também parte do primeiro dia, as atrações no Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra ao Morro do Cristo) vão se apresentar às 16h. São 28 bandas de sopro e percussão com marchinhas e sucessos do carnaval.

0:41  |  


Gostou? Repasse...