Rede estadual tem R$ 3,5 milhões

Escolas da rede estadual recebem R$ 3.587.228 de investimentos em mobiliário escolar, com 19 mil conjuntos de carteiras e cadeiras. Os conjuntos vão para 176 escolas.

Os recursos são do Tesouro Estadual e do FNDE. A coordenadora de Suprimento Escolar da Secretaria de Educação da Bahia, Eloá Prudente, explica que a renovação será nas escolas que não receberam móveis nos últimos 4 anos.

Ela destaca que o conjunto tem qualidade do Inmetro, ergonomia e é indicado para alunos com 1,59m a 1,88m de altura. “O nosso esforço é proporcionar aos estudantes mais conforto, segurança e saúde corporal".

A conservação do mobiliário, diz, é fundamental para que seja garantida sua funcionalidade ao longo de 5 anos, que é o prazo médio de duração. “Toda a comunidade deve ter a consciência de que usar adequadamente o mobiliário".

O mobiliário escolar antigo deve ser descartado de acordo com instruções da Secretaria da Educação. Cada escola que recebe novos conjuntos deve criar uma comissão de descarte e avisar o Núcleo Regional de Educação.

0:11  |  


Gostou? Repasse...