Prefeitura de Ilhéus está sem telefone
O primeiro dia de trabalho do novo governo de Ilhéus foi prejudicado. O prefeito Mário Alexandre e sua equipe encontraram os telefones e internet da Prefeitura cortados.
Para suprir a deficiência e evitar interrupções, os novos gestores foram obrigados a usar aparelhos particulares para comunicação e ancoragem na internet.
A procuradoria do município ingressou, na segunda-feira, com uma ação declaratória com pedido de tutela antecipada contra a Telemar Norte e Leste e Oi Móvel S.A., revertendo a situação.
A Prefeitura conseguiu uma liminar do juiz plantonista Guilherme Vieito Barros Júnior. No pedido, a Procuradoria alegou que existem cobranças indevidas, que tinha pedido o cancelaneto de vários serviços em setembro.
Apesar de ainda estar negociando, a Oi elaborou uma minuta de confissão de dívida, desrespeitando o contrato, de R$ 1.837.874.
Para o juiz, “as empresas acionadas estão efetuando cobranças indevidas e suspenderam de forma ilegal o fornecimento dos serviços, tentando forçar a Municipalidade a assinar Termo de Confissão de Dívida que não existe”.
Ele determinou o restabelecimento dos serviços em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, bem como se abstenham as empresas de efetuar novas suspensões dos serviços enquanto a medida liminar estiver vigente.