PPP Diagnóstico investe R$ 63 mi
As unidades de bioimagem da Bahia estão funcionando por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), primeira do tipo no Brasil. Criada em 2015, a PPP tem a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) como parceiro privado.
Ela faz a gestão e operação de 12 unidades de bioimagem em hospitais estaduais de 7 municípios. Em 2016, a PPP de Imagem investiu R$ 63 milhões em obras e equipamentos e gerou cerca de 400 empregos diretos.
A PPP beneficia Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Guanambi e Vitória da Conquista. Foram feitos 383 mil exames entre tomografias, ressonâncias magnéticas, mamografias e raios-x.
As unidades de bioimagem do Centro Estadual de Oncologia (Cican) e do Hospital Estadual Octávio Mangabeira (HEOM) estão na fase plena, o que significa que já foram adquiridos todos os equipamentos previstos.
O Governo do Estado também inaugurou a unidade do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e entregou um tomógrafo no Hospital Regional de Guanambi (HRG), além da primeira etapa do Hospital Prado Valadares, em Jequié.