Ouvidora não deveria julgar Gomes

A ouvidora do Ministério Público da Bahia Cleusa Boyda, que deu parecer favorável ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, na acusação de nepotismo, deveria se declarar impedida e não julgar a questão.

Ela é mãe dos advogados Thais Carvalho e Paulo Afonso, que têm cargos comissionados nos governos de Gomes. No site Jus Navegandi, Paulo Afonso se apresenta como "Procurador Cível do Município de Itabuna".

Ele também está listado como advodado do município no processo 0500496-50.2016.8.05.0113, impetrado pelo Ministério Público de Itabuna contra a Prefeitura neste ano. O tema é o fornecimento de água.

Thais Carvalho também é sócia do atual Procurador Geral de Itabuna, Luis Antonio Guiarnieri. Seu perfil no Linkedin ainda confirma que seu emprego atual é como advogada da Prefeitura de Itabuna.

O prefeito Fernando Gomes é acusado de nepotismo ao nomear a esposa, Sandra Neilma e o sobrinho Dinailson Oliveira para secretarias importantes do município. Ele tinha nomeado também um filho, mas voltou atrás.

18:50  |  


Gostou? Repasse...