MP apenas "sugere" sobre carnaval

O Ministério Público "recomendou" ao prefeito Fernando Gomes que não faça carnaval em Itabuna, que está em estado de emergência, com racionamento de água, ameaça de epidemia de dengue, zika e chukungunya.

Ao contrário da éppoca do ex-prefeito José Nilton Azevedo, quando o MP proibiu a festa, desta vez é só uma sugestão, que o prefeito acata se quiser. Fernando Gomes já anunciou a festa e provavelmente vai ignorar o MP.

O próprio MP ressalta os gastos com bandas, som, palco e banheiros, entre outros, "que geram alto custo para o município". Também comenta a crise hídrica que atinge Itabuna.

Os cinco promotores que assinam a recomendação deram dois dias para a Prefeitura apresentar um cronograma do carnaval e um plano de segurança pública para a realização do evento.

Na gestão de José Nilton Azevedo, ao invés de recomendar, o MP entrou com ação para impedir a festa. Na época a cidade sofria ameaça de uma epidemia de dengue.

Hoje, além de ter ameaça de epidemias de dengue, zika e chikungunya, Itabuna está no meio de uma crise no abatecimento de água, com racionamento, alé de se manter sob "estado de emergência" decretado pelo prefeito.

0:32  |  


Gostou? Repasse...