Itabuna: lixo e Sinebahia fechado

O início de ano em Itabuna foi incômodo. É que a coleta de lixo foi suspensa desde a noite de sábado e os urubus comemoram alegremente nos quatro cantos da cidade.

O motivo da interrupção do serviço foi o encerramento do contrato do município com a empresa Biosanear. Ninguém lembrou de resolver isso durante a transição, quando um contrato emergencial poderia ser feito.

O lixo que deixou de ser recolhido se acumula em todos os bairros. A Prefeitura prometeu retomar a coleta ainda nesta terça, mas isto não aconteceu. O lixo formava montes na Av. do Cinquentenário, pólo comercial da região.

A Biosanear deve ser mantida à frente do serviço, inicialmente por meio de contrato emergencial, mas o lixo continuava acumulado em todos os bairros na noite de terça.

De acordo com a Secretaria da Administração, 14 compactadores serão utilizados na coleta. A má notícia é que não há prazo para limpar toda a sujeira acumulada. Além do lixo, quem procura emprego também foi afetado.

O novo prefeito retirou os servidores que atuavam na Unidade Modelo do SineBahia de Itabuna, na Av. Inácio Tosta Filho, por isso ela fechou as portas nesta terça-feira (3) por tempo indeterminado.

A Secretaria Estadual do Trabalho, em Salvador, aguarda o posicionamento da Prefeitura de Itabuna para reabrir o posto. Por enquanto, os trabalhadores devem procurar o SineBahia do SAC do Shopping Jequitibá.

0:24  |  


Gostou? Repasse...