Ano letivo em Ilhéus inicia dia 1º
As aulas nas escolas municipais de Ilhéus serão iniciadas no dia 1º de fevereiro, segundo a secretária de Educação, Eliane Oliveira. “Mas algumas das nossas escolas não têm nenhuma condição imediata de funcionamento".
"São exemplos a Odete Salma Medauar, no Malhado, a Creche Dom Eduardo, situada no bairro São Francisco - que está interditada; a Cantinho do Recreio, na Barra de Itaípe e, na zona rural, a da comunidade de Vila Olímpio”.
A Escola Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, também está na mesma situação. “Com 6 meses de inaugurada, esta unidade está com o telhado comprometido. Detectamos que a maioria das telhas está solta".
"Qualquer vento forte poderá deslocá-las e causar acidentes. Por outro lado, as torneiras da cozinha, cantina e sanitários não funcionam porque estão todas enferrujadas”, afirma.
Eliane diz que “começamos, eu e técnicos da secretaria, a visitar todas as escolas, na sede e na zona rural, para elaborar, em caráter de urgência, um documento sobre as reais condições de funcionamento de todas elas”.