Ampliada vacinação ao extremo sul

Em decorrência de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia, o Governo do Estado vem reforçando ações de monitoramento, vigilância e controle da febre amarela.

Além da vacinação da população dos municípios baianos que fazem limite com mineiros, a Sesab pediu ao Ministério da Saúde a ampliação da imunização para cidades com elevada circulação de pessoas oriundas de Minas Gerais.

Isso em conseqüência do acesso a toda região litorânea, sobretudo no verão, como é o caso de Teixeira de Freitas (extremo sul), onde recentemente foi notificado um caso da doença em uma pessoa de Teófilo Otoni (MG).

As outras cidades da região com recomendação de imunização são Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão e Medeiros Neto.

Mais Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália e Vereda. A secretaria ainda incluiu na recomendação Vitória da Conquista (sudoeste), um importante eixo rodoviário ligado com Minas Gerais.

Embora o fluxo rodoviário não seja uma indicação para vacinação, pela intensidade migratória diária e pelas fortes relações de saúde entre as duas regiões, houve a inclusão do município na lista.

0:31  |  


Gostou? Repasse...