Veleiro à deriva já foi encontrado
A Marinha informou que o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar Leste), de Salvador, deu início a uma operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) no sábado.
Ela procura os tripulantes do veleiro Dom Diogo III, que saiu de Salvador na noite do dia 24 de novembro com destino ao Rio de Janeiro e escala em Vitória-ES, onde deveria ter chegado após 5 dias de navegação.
No início da noite de domingo, o Navio-Patrulha Guaratuba partiu da Base Naval de Aratu para fazer buscas entre Salvador e Vitória, em conjunto com uma aeronave de patrulha marítima P-3AM da FAB.
A aeronave da FAB estabeleceu contato com o veleiro a 33 km da costa, na altura da foz do rio dos Frades, ao sul de Porto Seguro, reportando que a embarcação, com pane de máquinas e velas danificadas, estava sendo rebocada.
A FAB também informou que os dois tripulantes do veleiro, Roberto Pinheiro Buenos Ayres e Alexandre de Souza Fitaroni, estavam em boas condições de saúde.
Assim que informado, o Salvamar Leste determinou que o Gauratuba fosse para a posição reportada para apoiar o socorro ao veleiro até que chegasse em segurança a Porto Seguro.