Primeiro Emprego tem adesão de 96

Até novembro, 96 empresas já aderiram ao Programa Primeiro Emprego, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e lançado nesta semana pelo governador Rui Costa.

Isso gerou 1.567 novas vagas de Menor Aprendiz, Estágio e Primeiro Emprego. “A SDE tem obtido o apoio das empresas contempladas com benefícios fiscais na adesão do programa".

"Nosso intuito é estimular a capacitação técnico e profissional do estudante para o seu desenvolvimento”, afirma o secretário Jorge Hereda. A Bridgestone foi uma das empresas a aderir ao termo em fevereiro.

Na época, o presidente, Fábio Marcel Fossen, se disse animado na conversa com o governador sobre a educação como ferramenta indutora do desenvolvimento.

“Minha formação foi em escola técnica e sei da importância do estágio e do primeiro emprego. Por isso, assinamos, com muito prazer, nossa adesão ao programa estadual de estágio e estímulo ao primeiro emprego".

A Indústria Plástica Conquista, em Vitória da Conquista, que deve entrar em operação no início do ano, também aderiu ao termo e já está em fase de identificação dos estudantes.

A Engeflex, no mesmo município, emprega 12 menores aprendizes. Valdevino Souza, diretor das duas empresas, diz que o programa dá oportunidade para os jovens serem inseridos no mercado de trabalho de forma organizada.

0:06  |  


Gostou? Repasse...