Madre Thaís terá Engenharia Elétrica
O vestibular para a primeira turma de Engenharia Elétrica da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, será em janeiro. O Ministério da Educação (MEC) já publicou a Portaria nº 768/2016 com a autorização para o curso.
"O curso é uma resposta à demanda por profissionais da área na região, que chega a absorver mão de obra especializada de outros estados," destaca o diretor geral da FMT, Eusínio Lavigne Gesteira.
O objetivo é formar engenheiros eletricistas capazes de desempenhar atividades de engenharia como elaboração de projetos e pesquisas, manutenção e produção industrial.
O curso compreende uma formação técnico científica, para que o profissional seja capacitado a desenvolver novas tecnologias. As aulas serão em tempo integral, com duração de 5 anos.
“O objetivo será trabalhar visão crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, compreendendo seus aspectos políticos, econômicos, socioambientais e culturais,” diz a diretora acadêmica Tatiana Barcelos.
O campo de atuação profissional do engenheiro eletricista é bastante diversificado, compreendendo desde grandes empresas públicas e privadas, até empreendimentos próprios ou atuação autônoma.
O formado pelo curso de Engenharia Elétrica da FMT possuirá uma formação generalista que possibilitará sua inserção no mercado de trabalho regional e nacional.
Como exemplo, destaca-se automação industrial, concessionárias de energia, setores de geração, transmissão e distribuição de energia; máquinas e equipamentos eletroeletrônicos, instalações residenciais, comerciais, industriais.