Itabuna terá o Projeto Lego nas salas

A Prefeitura de Itabuna vai levar às 28 Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais, que atendem às crianças e adolescentes com deficiências primárias, o Projeto Lego.

Ele conta com recursos lúdicos que favorecem o processo de aprendizagem. Na quinta-feira, 1º, coordenadores pedagógicos e professores passaram por treinamento para uso do material.

As Salas se dedicam exclusivamente a quem tem deficiências primárias, Transtornos do Espectro Autista (TEA) e de aprendizagem, Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Dislexia e os transtornos psiquiátricos.

O procedimento inicial é coordenado pela Assessoria de Educação Inclusive da SEC, através da professora Sumara Santana Midlej de Café.

O material tem peças de montagem e revistas temáticas ligadas ao conteúdo curricular. Segundo Sumara Café, o curso de formação foi ministrado pela professora Geni Ettinger para que atuem com o Lego na Educação Especial.

No início da próxima semana a secretária Dinalva Melo do Nascimento vai realizar um encontro com todos os gestores escolares para fazer a entrega do material.

0:06  |  


Gostou? Repasse...