Itabuna, Ilhéus, terão escola integral

A Secretaria da Educação do Estado vai ampliar a oferta de educação em tempo integral em 2017, com mais 96 escolas de Educação Básica oferecendo a modalidade, sendo 4 na capital e as demais no interior.

Serão 33 unidades a mais que em 2016, com um incremento de 9 mil vagas para a modalidade. Com isso, a Secretaria amplia os tempos e espaços de formação escolar.

“A educação em tempo integral apresenta uma série de benefícios para os estudantes, que ficam mais tempo na escola, com acesso a conteúdos e atividades complementares que ajudam na sua formação humana e cidadã”.

“Nossa preocupação é fazer com que o estudante aproveite todo o tempo na escola com atividades que sejam do seu interesse," afirma o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.

Além de Salvador, as novas ofertas são para Itabuna, Ilhéus, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Barra da Estiva, Conceição do Coité, Serrinha, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Sobradinho, Sento Sé e Barreiras.

Mais Candiba, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Itaberaba, Piritiba, Cipó, Conde, Rio Real, Vitória da Conquista, Poções, Santo Amaro, Paulo Afonso, Candeias e Pojuca. A relação das escolas está em www.educacao.ba.gov.br

As matrículas acontecerão de 24 a 31 de janeiro.

0:01  |  


Gostou? Repasse...