Itabuna, afinal, inicia sua transição
Terão início nesta segunda-feira, 12, os trabalhos da comissão de transição de governo em Itabuna. Esse processo é necessário para que os atuais gestores transmitam informações sobre a administração ao futuro governo.
Ele começa tarde no município, já que até a semana passada ainda não se sabia quem seria o futuro prefeito. Com o deferimento do registro de Fernando Gomes no TRE, ele foi confirmado como eleito.
Isso permitiu finalmente a abertura do processo de transição administrativa. O futuro prefeito indicou, entre seus representantes na comissão, Maria Alice Pereira, Luís Fernando Guarnieri, Anorina Smith Lima e Cristopher Sérgio.
O grupo se reúne na segunda-feira com o controlador-geral do município, Otto Matos, e o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira. Na terça-feira, o encontro será com o prefeito Claudevane Leite.
Apesar da transição, Fernando Gomes ainda depende de decisão final do Tribunal Superior Eleitoral, que vai julgar recurso do Ministério Público Eleitoral. O MPE aponta que Gomes tem condenação no TCU e é ficha-suja.