Editora da Uesc completou 20 anos

A Editora da Uesc festeja seus 20 anos com exposição de fotografias na entrada da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz.

A exposição fotográfica Entrelinhas conta um pouco da história da Editus (Editora da UESC) com alguns dos personagens que contribuíram para sua consolidação.

A exposição foi lançada na 4ª Feira Universitária do Livro da UESC e agora segue com mais fotografias em um novo espaço. A história da Editus remonta ao tempo do Núcleo Editorial Didático da antiga FESP – Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna.

Ali nasceu a Editus, projeto idealizado pela então reitora Renné Albagli (1996-2004). O amadurecimento da produção editorial do Núcleo, que se restringia à publicação da Revista FESP e à comunicação visual da universidade, impulsionou a publicação de livros.

Sob a coordenação da professora Maria Luiza Nora (1996-2011), a Editora publicou o primeiro título, “O Auto do Descobrimento - o romanceiro de vagas descobertas,” do escritor Jorge Araújo. Em comemoração aos 500 anos do Brasil, lançou uma Revista FESP especial, já com o selo Editus.

O amplo acervo atual é resultado de uma história escrita por muitas mãos. Para representar todos os que contribuíram, algumas pessoas foram homenageadas, como a Reitora Renée Albagli (1996-2004), a diretora Maria Luiza Nora (1996-2011) e Ubaldo Santos (diretor da Gráfica).

Mais George Pellegrini, Henriqueta Souza, Dorival de Freitas, Jorge Octávio Moreno, Jorge Araújo, professoras Margarida Fahel, Lurdes Bertol, Maria Schaun e Tica Simões.

0:05  |  


Gostou? Repasse...