Cruzeiristas deixam US$200 por dia

A temporada de transatlânticos no Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus, traz mais de 12 mil turistas à cidade somente neste mês. Desses, 4.200 desembarcaram do gigante MSC Preziosa, que atracou na quarta-feira, 20.

Apesar da chuva que caiu durante parte do dia, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) estima que cada visitante tenha gasto 200 dólares com alimentação, artesanato, translado e outros serviços durante a estadia.

De acordo com estimativa da Codeba, responsável por administrar os portos, até março, quando atraca a última embarcação da temporada, terão passado pela cidade mais de 67 mil visitantes a bordo de 18 navios.

Em Ilhéus, os turistas têm opções diversas de roteiro. O secretário Josenaldo Cerqueira conta que os principais pontos visitados envolvem a obra ou a vida do escritor Jorge Amado.

É o caso do Bataclan, Vesúvio e a Casa de Cultura que leva o nome do romancista. As praias do sul, o centro histórico, igrejas, o Palácio Paranaguá e o Mercado de Artesanato fazem parte do roteiro dos visitantes.

1:19  |  


Gostou? Repasse...