Bahia pretende perfurar mais poços

A Bahia terá um equipamento usado na escavação de poços que beneficiará 54,1 mil domicílios com água encanada. 30 municípios das regiões de Bacia do Rio Corrente, Bacia do Rio Grande e Velho Chico serão contemplados.

A demanda foi acordada em reunião entre o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Franscisco de Assis, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto e o vice-governador João Leão.

“Esse equipamento mudará a realidade de milhares de pessoas que demandam um bem tão precioso para a sobrevivência como a água. Será possível captar água para consumo humano, agricultura e produção de animais”.

"A profundidade máxima de alcance das perfuretrizes é fator decisivo no sucesso, levando em conta que muitas vezes a camada impermeável está mais distante do solo”, diz Peixoto.

Em Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho existem ainda 5,2 mil domicílios que recorrem a rios e açudes.

Em Angical, Baianópolis, Barrreiras, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachao das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley a meta é amplliar o acesso.

Nestas cidades, 17,4 mil domicílios ainda são abastecidos através de poços ou nascentes e 5,6 mil recorrem a rios ou açudes.

0:18  |  


Gostou? Repasse...