Sulbaianos ganham medalhas no Jiu Jitsu

O ilheense Rameses Cáridas, de 10 anos, conquistou, no último sábado, a medalha de prata do Campeonato Pan Americano de Jiu-Jitsu na Categoria Leve. O torneio foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Rameses teve oportunidade de ganhar a medalha de ouro por W.O, uma vez que não havia competidores na Categoria Pena. “Apesar disso, ainda que em uma categoria superior, nós decidimos que ele iria competir".

"Mesmo com todas as dificuldades, incluindo o maior peso dos demais garotos, entendo que o resultado foi mais uma vez extremamente positivo”, afirma o pai do atleta ilheense, Marco Miranda.

Em outubro, Rameses já tinha conquistado o vice-campeonato sul-americano de jiu-jitsu, em Natal, Rio Grande do Norte. Ele é faixa amarela (Infantil B Peso Pena), tem 35,5 quilos e estuda no Colégio da Polícia Militar (CPM).

Outro que fez bonito, sem qualquer apoio de empresas ou da prefeitura de Itabuna, foi Luiz Alberto, o "Lula," que disputou o Salvador International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, campeonato internacional nos dias 12 e 13.

Lula trouxe a medalha de ouro na Categoria Peso Absoluto Faixa Preta. Para ele o mais difícil não são as lutas, mas a falta de patrocínio. "Nossos familiares ajudam como podem".

0:13  |  


Gostou? Repasse...