Prefeito nega atraso e acusa sindicato

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, soltou nota dizendo que as obras da nova ponte de ligação com a zona sul não estão paralisadas. Segundo Jabes, o superintendente da SIT, Saulo Pontes, afirmou não haver problema algum.

Porém, na mesma nota, Jabes afirma que o turno da noite foi cortado pela empreiteira por pressão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-Ba).

É o mesmo sindicato que denunciou o andamento da obra, alegando que ela deveria ter 350 operários trabalhando, mas estava usando apenas 150. Se pressionou para eliminar o turno da noite, o sindicato é incoerente.

Foi Saulo Pontes, segundo o prefeito, quem disse que o turno foi cancelado por exigência do Sintepav-Ba, que é comandado pelo deputado federal Bebeto Galvão, candidato derrotado a prefeito de Ilhéus.

Saulo também negou qualquer atraso no pagamento da OAS, informação divulgada pelo Sintepav-Ba.

“As obras à noite tiveram que parar. Algumas exigências do Sintepav fizeram o turno acabar, o que gerou desemprego e pode atrasar o cronograma da obra”, afirmou Jabes Ribeiro.

0:15  |  


Gostou? Repasse...