PF conduz assessor de Geddel "sob vara"
Um dos assessores mais próximos do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Leonardo Américo Silveira de Oliveira, que trabalhava com ele na Secretaria de Governo, foi conduzido "sob vara" para depor nesta sexta, em Salvador.
Ele é investigado na Operação Vigilante, da Polícia Federal, que apura fraudes em licitações de transporte escolar na cidade baiana de Malhada das Pedras.
Leonardo é, desde que Geddel chegou ao governo, subchefe de Assuntos Federativos da Presidência, responsável pela relação dele com os prefeitos. Ele foi levado para o cargo por Geddel.
Leonardo tem a empresa Serbem Serviços e Locações, que desde março faz transporte escolar em Malhada nas Pedras graças a um contrato de R$ 1 milhão.
A Polícia Federal cumpriu 2 mandados de prisão temporária, 2 de prisão preventiva, 8 conduções coercitivas e 15 mandados de busca e apreensão em Malhada das Pedras, Salvador, Itagibá, Alagoinhas e São José do Jacuípe.
A operação controu com 90 agentes e apurou que havia superfaturamento através da adulteração da quilometragem percorrida pelos ônibus escolares.