Operação da PRF recolhe 49 motocicletas

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia está realizando Operações com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e infrações.

A quinta etapa da Operação Cavalo de Aço foi feita nos dias 29 e 30, ao longo da BR 101, mais precisamente nos municípios baianos de Ibirapitanga, Ubaitaba, Gandu e Wenceslau Guimarães.

A escolha dos locais foi baseada em estudos estatísticos. O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo.

Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidentes de trânsito envolvendo motos aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas.

Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 378 veículos e 462 pessoas. Foram 162 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades, com destaque para a falta de habilitação e licenciamento.

49 motocicletas foram apreendidas e recolhidas por diversos motivos. 112 condutores submeteram-se ao teste de etilômetro.

0:34  |  


Gostou? Repasse...