Laje da obra do shopping popular desaba

Susto na segunda-feira. Parte da estrutura da obra do Shopping Popular, no centro de Itabuna, desabou e quase provoca uma tragédia. Felizmente, os danos na edificação foram percebidos a tempo pelos operários, que sairam antes.

A Prefeitura de Itabuna investe quase R$ 2 milhões na construção do Shopping Popular. A obra foi uma das principais promessas do prefeito Claudevane Leite e é uma reivindicação dos camelôs.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou ter ordenado a paralisação das obras. Disse ainda ter mobilizado engenheiros e a Defesa Civil para investigar as causas do incidente.

A análise inicial, feita pela Defesa Civil, é de que o desabamento foi causado por falha de algum operário. As escoras da laje de cobertura foram retiradas muito antes de o cimento endurecer suficientemente.

A parte afetada será demolida nos próximos dias.

0:21  |  


Gostou? Repasse...