Crise tira 1 milhão dos planos de saúde

Mais de 1 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde no Brasil. O número de beneficiários caiu 2,8% desde maio de 2015, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS.

Neste período, cerca de 1,4 milhão de pessoas deixaram a saúde suplementar. Com a falta de atendimento pelos convênios, os brasileiros passaram a depender exclusivamente do SUS, que já sofre com a falta de recursos.

O médico e deputado federal Raimundo Matos, do PSDB-CE, diz que é "o reflexo da crise instalada no país, que se estende para todas as áreas. Foram os desmandos econômicos do governo Dilma e do governo Lula".

Somente no primeiro semestre, os planos perderam mais de 900 mil beneficiários. O deputado alerta que o país passa por um momento de crise e que a situação deve demorar um tempo para ser controlada.

Mesmo quem ainda manteve plano de saúde sentiu um aumento considerável nas mensalidades. Enquanto o valor de reajuste estipulado pela ANS em 2016 foi 13,57%, alguns planos empresariais tiveram aumento de mais de 20%.

0:12  |  


Gostou? Repasse...