Braço direito de Geddel levado sob vara
O subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, Leonardo Américo Silveira de Oliveira, ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira Lima, se apresentou nesta segunda-feira 28, na Polícia Federal na Bahia.
Ele foi interrogado dentro da Operação Vigilante, deflagrada na sexta-feira, 25, para apurar um esquema de desvio de dinheiro destinado ao transporte escolar na Bahia, que teria causado um prejuízo de R$ 3 milhões.
Leonardo Américo foi alvo de um mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor - mas não foi encontrado na sexta-feira pelas autoridades.
Segundo o Ministério da Transparência, ele é ligado à empresa Serbem Serviços e Locações, que presta serviço de transporte escolar em Malhada de Pedras, município a cerca de 560 quilômetros de Salvador.
Além dele, o vice-prefeito eleito de Malhada, no interior do Estado, Anselmo Boa Sorte, foi detido e deve ser encaminhado ao presídio de Vitória da Conquista (BA). Com Diário do Poder.