Bahia discute indústria de petróleo e gás

Os campos maduros de petróleo, que se caracterizam por estar em estágio avançado de exploração ou com baixa produção de óleo, são vistos por alguns como crise, mas o Governo do Estado enxerga como oportunidade.

De olho nessas oportunidades, a Bahia, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, apoia o 1º Fórum Bahia Onshore, que acontece no dia 25, das 9h às 12h, na sede da FIEB.

O evento tem como objetivo construir propostas do setor para a política onshore (terrestre).

Para conhecer as propostas, o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, estará presente no evento.

A venda de 104 campos terrestres, formalizada pela Petrobras no dia 2 de março deste ano, aponta para um cenário de oportunidades para toda uma cadeia de produtores e fornecedores baianos.

Segundo o secretário Jorge Hereda, investimentos de pequenos e médios produtores, principalmente no Recôncavo baiano, podem ser viabilizados para ampliar a produção e gerar novos empregos.

“Um estudo da Fieb, sobre os impactos do aumento da produção em campos da Bahia, diz que se ampliada em pelo menos 10 mil barris/dia, seria possível gerar um incremento de R$ 412 milhões e 9 mil empregos”.

0:16  |  


Gostou? Repasse...