Policiais recebem prêmio por desempenho

O segundo Prêmio por Desempenho Policial (PDP) de 2016, pagará aproximadamente R$ 3,9 milhões, na folha especial de outubro. A lista com as unidades premiadas foi publicada no sábado (8), no Diário Oficial do Estado.

O PDP é um benefício utilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, como reconhecimento ao empenho dos policiais que conseguiram reduzir índices criminais nas suas áreas de atuação.

Receberão gratificações os servidores que conseguiram alcançar, no primeiro semestre, comparado com o mesmo período do ano passado, redução de 6% emhomicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte.

As unidades que atingiram decréscimos em números absolutos e a submeta (3 à 5,9%) também serão contempladas.

No total serão premiados 4.602 servidores da PM, 936 da PC e 16 do Departamento de Polícia Técnica. Cinco Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) obtiveram índices acima da meta estabelecida de 6%.

Foram Barra (50%), Barris (27,2%), Pau da Lima (12,5%), Guanambi (11,5%) e Vera Cruz (11,5%). Em números absolutos, as melhores Aisps são Brotas (14 casos a menos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2).

Alcançaram a submeta as Aips de Barreiras (5,2%), Teixeira de Freitas (4,8%), Camaçari (4,8%) e Rio Real (3,1%).

1:22  |  


Gostou? Repasse...