Vários candidatos a prefeito "estão fora"
A ex prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, foi mais uma candidata do sul da Bahia a ter sua candidatura indeferida nesta semana. O pedido do Ministério Público Eleitoral foi acatado pelo juiz Alysson Camilo Floriano da Silva.
Segundo o magistrado, a ex-prefeita teve duas contas julgadas irregulares pela Câmara de Vereadores. Monalisa tinha conseguido uma liminar que suspendeu as duas rejeições, mas o juiz não as reconheceu e negou o registro.
Na quinta-feira, o Jornal das Sete, da Morena FM, mostrou que outros candidatos a prefeito nos municípios sulbaianos tiveram registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Entre eles está o ex-prefeito de Buerarema, Orlando Filho. Ele promoveu evento para anunciar que não iria recorrer da decisão da justiça eleitoral e lançou como candidato à prefeitura seu filho Vinicius.
Já em Una, a justiça decidiu que o candidato José Carlos de Jesus Santos, o "Capitão Carlos", pode concorrer a prefeito, depois de ter indeferido a candidatura nesta semana. Mas manteve impugnado vários vereadores de sua coligação.