Rui abre um novo Centro de Diagnóstico

Equipamentos modernos em uma infraestrutura que permite atender melhor um maior número de pessoas que precisam de atendimento no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Esse é o serviço que o Centro de Diagnóstico por Imagem do HGC vai oferecer à população de pelo menos 25 municípios baianos.

Depois de receber investimento de R$ 2,4 milhões para reforma, a unidade foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (16) pelo governador Rui Costa, que falou sobre o novo modelo de gestão de unidades de saúde.

“Esse novo modelo, que já implantamos nesse Centro inaugurado hoje, vai aumentar a produtividade e qualidade dos atendimentos. O Estado paga mensalmente à empresa e ela mantém os serviços e a manutenção dos equipamentos".

O Governo já deu início ao novo modelo no Hospital Geral do Estado (HGE) e implantará em breve no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), ambos em Salvador.

Os serviços do Centro de Diagnóstico por Imagem vão funcionar em escala de 24 horas para a urgência e emergência e atender também programação a nível ambulatorial.

No caso das tomografias, antes eram realizadas até 300 por mês e, a partir de agora, serão 750. No caso dos raio-x, o aumento é de mais de 30%.

19:40  |  


Gostou? Repasse...